A exceção do ditado “a grama do vizinho é mais verde”

 Não tem jeito! É sempre assim, com todo mundo. Esse ditado do “a grama do vizinho é sempre mais verde” parece tão certeiro quanto a própria lei da gravidade…

 

Relacionamentos, por exemplo: quem não namora, quer namorar e fica sempre pensando “ah, fulano que tem sorte, namora e tá super bem. Vida de solteiro é divertida, mas cansa…quando você mais precisa, não tem ninguém, você nunca sabe o que esperar da outra pessoa, blalbalbla”. Já quem namora, geralmente segue um de dois padrões possíveis. Ou tem inveja dos solteiros, ou tem inveja dos que são casados. Tá bom…essa segunda alternativa pode parecer menos comum, principalmente se for um homem quem estiver lendo, mas não é, não! Conheço uns bons exemplares, mas tenho que manter o sigilo das minhas fontes…

 

Mesmo com família, bens materiais e até em relação a nós mesmos esse ditado é valido. Quantas vezes não pensamos “a mãe de tal pessoa é que é legal” , ou “queria ser como beltrano” e por aí vai.

 

Todos nós somos vítimas – uns com mais, outros com menos freqüência – desse tipo de pensamento. Não há um ser humano que não tenha experimentado essa sensação. Sempre queremos aquilo que não temos, ou desejamos ser como não somos, enquanto outros se espelham em nós.

 

Foi pensando nisso e em como a vida seria beeem mais fácil se nos contentássemos com o que nós temos que descobri uma exceção pra essa regra! OS AMIGOS! Siiiim…tudo na vida está sujeito a esse tipo de comparação com os outros, menos os amigos. NUUUNCA alguém disse “poxa, meus amigos são uma droga, queria mesmo é ter os amigos do fulano”! Claro, algumas vezes amigos se decepcionam uns com os outros, afinal isso é natural e até esperado de qualquer tipo de relacionamento. Mas isso logo é superado, porque se percebe que a felicidade trazida pela pessoa é muito maior do que os eventuais momentos de tristeza. Tudo bem, existem situações em que percebemos que a pessoa não serve mesmo pra gente, mas aí logo descartamos. Elas podem até continuarem como colegas, mas jamais como amigos. Porque esses, por definição, pelo menos na minha, são aqueles de quem pensamos: NÃO PODIA TER PESSOA MELHOR NA MINHA VIDA!

 

Bjoooossss a todos os meus amigos,

Rê!

5 Respostas para “A exceção do ditado “a grama do vizinho é mais verde”

  1. Opá olha eu voltando como um leitor assiduo do blog das mundrungas..rsrs

    Show de bola Re seu pensamento, concordo plenamente…..

    Beijos

  2. Reeee te amo incondicionalmente amiga!!! nem preciso te dizer nada neh!!!
    Amooo mais que tudo!!! Valeu amiga!!! Vc eh dessas…não podia ter pessoa melhor na minha vida!!!
    Te amo amigaaaaaa
    beijosssssssssss

  3. Re…
    “suuuuuper concordo” c vc !!! hahahah

    a comparação eh inevitável, pois graças a ela q sempre buscamos ser melhores em algum aspecto….

    mas qnto aos amigos devo dizer q “OS MEUS SÃO OS MAIS VERDINHOS” !

    hauhuahahauha

    bjs

  4. meus queridos filhos… só tenho a agradecer à todos vocês, pela constante força e apoio! se eu sou uma pessoa melhor a cada dia, devo muito a cada um de vcs.

    amoooooo

    beijos da mãe

  5. Boa Re!!!!!

    Shooooowwwwwwwwwwwwwwwwww

    Deeeeeeeentro do seleto grupo!!!!!

Deixe um comentário

